CCZ faz controle de roedores na orla das praias Campista e Cavaleiros

01/08/2014 17:07:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Guga Malheiros

A ação foi realizada nesta sexta-feira (1)

A equipe de agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Macaé, realizou, nesta sexta-feira (1), o trabalho de controle aos roedores na orla das praias Campista e Cavaleiros. Cerca de dez profissionais orientaram os moradores e donos de bares e restaurantes sobre as formas de evitar a proliferação de roedores, além da colocação de raticida.

De acordo com o gerente do CCZ, Ramon Bouças, o trabalho de desratização é feito em duas etapas: iscagem e reiscagem. Na primeira, os profissionais colocam o raticida. Segundo ele, foram utilizados três tipos de veneno. Após verificar as tocas dos roedores, os agentes aplicam raticidas que são em pó e em grãos. Os materiais têm uma formulação inovadora para o controle de roedores, especialmente em locais de alta umidade.

Depois de 10 ou 15 dias a equipe retorna ao local para a segunda etapa que é a reiscagem, quando fazem a eliminação dos resíduos e verificam os pontos mais críticos, a partir do consumo do raticida. Estes locais são considerados pontos estratégicos. Ramon garante que as iscas são colocadas de forma adequadas, portanto não há riscos para o homem ou para outros animais.

A população pode solicitar os serviços do Centro de Controle de Zoonoses na sede do órgão, localizada na rua Augusto de Carvalho, 101, no bairro Imbetiba, próximo ao Forte Marechal Hermes.


Fotos Relacionadas