Depois de concorrer com mais de 200 projetos de todo o estado do Rio de Janeiro, o projeto CD Viva Funk/Art Luz foi selecionado junto com outros quatro, em edital da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro do projeto Criação Artística. O Viva Funk vai reunir músicas mostrando um funk romântico, o chamado funk “melody”.
O projeto CD Viva Funk é fruto de trabalho em conjunto das coordenadoras do Programa Art Luz, Ângela Terra e Lúcia Pacheco, e o presidente do Viva Funk Felipe Alfradique.
- Vamos gravar músicas de Beto Gomes, Marcinho Gospel e Ricardo (Nova Holanda), que fazem o funk “melody” – conta Lúcia.
Ela explica ainda que também haverá no CD músicas ao estilo do funk montagem, cuja batida é mais dançante. Estas músicas foram compostas por George, TC e Travesso.
- Nosso objetivo é divulgar o funk de uma forma diferente do que tem sido mostrado na sociedade. Queremos mostrar o lado de um estilo musical positivo. Esse CD vai refletir um funk agradável para todos – comenta Lúcia.
Ela salienta que o CD vai trabalhar com o funk “melody”, o de montagem e o gospel. “Tudo com musicalidade”, completa a coordenadora do Art Luz.
A diretora do Art Luz, Ângela Terra , lembra que o Art Luz festeja a vitória do projeto junto com o Viva Funk. "As pessoas que gostam do Funk estão satisfeitas em poder comemorar esse estilo em Macaé”, finaliza, ressaltando que é a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro quem vai financiar o projeto.