logo

Ceam compartilha boas práticas de atendimento à mulher

03/09/2021 13:54:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação CEAM

Encontro aconteceu nesta quinta-feira em Carapebus

As boas práticas do Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Macaé (Ceam) foram compartilhadas, nesta quinta-feira (2), em Carapebus. A coordenadora Jane Roriz e a assistente social Sandra Caldeira debateram o tema “Violência de gênero como violação dos direitos humanos: a rede de proteção e atendimento a mulheres em situação de violência doméstica familiar”, com guardas municipais que irão atuar na Patrulha Maria da Penha e outros profissionais da rede de acolhimento e atendimento à mulher.

“A ideia foi compartilhar as boas práticas que temos em Macaé neste acolhimento e acompanhamento das mulheres em situação de violência. O momento também foi de muita troca de conhecimentos”, frisou Jane.

O curso abordou assuntos como violência contra a mulher, gênero, direitos humanos, ciclo da violência, atuação da rede de proteção e atendimento, Patrulha Maria da Penha, Defensoria Pública, Juizado Especial de Violência, unidades de saúde de acolhimento e reflexões sobre a Lei Maria da Penha.

O Ceam conta com uma equipe multidisciplinar formada por assistente social, psicólogos e advogados, que realiza acolhimento e direcionamento conforme a demanda. O órgão funciona na Rua São João, 33, no Centro de Macaé. Os telefones para atendimento são: (22) 2796.1045 e (22) 99817.0976. O contato também pode ser pelo email: ceam@macae.rj.gov.br.