Foto: Maurício Rocha (Ascom Rio das Ostras)/Divulgação
Programação contou com o aniversário de três do Ceam-Rio das Ostras, na sexta-feira (8)
Rio das Ostras comemora, neste domingo (10), 30 anos de emancipação político-administrativa e a programação festiva incluiu o aniversário de três do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, celebrado na sexta-feira (8). A secretária de Políticas para as Mulheres de Macaé, Jane Roriz, esteve presente e falou sobre o CEAM em Rede e a importância do fortalecimento das ações entre os municípios.
“Minha admiração a todos que compõem a rede de proteção e atendimento à mulher. Seguimos unindo forças entre os municípios. A vida não espera e muitas mulheres dependem de nós! Nossa missão é nobre!”, destacou Jane.
O trabalho desenvolvido em Macaé se tornou referência na região pelo suporte às mulheres vítimas de diferentes tipos de violência. O Ceam conta com uma equipe multidisciplinar formada por assistente social, psicólogos e advogados, que realiza acolhimento e direcionamento conforme a demanda. O órgão funciona na Rua São João, 33, no Centro de Macaé.
“Temos um trabalho intenso para garantir o acolhimento e o acompanhamento das mulheres em situação de violência e é sempre bom estarmos comemorando o aniversário de uma unidade que também cumpre esse papel em Rio das Ostras. Não há barreiras na luta pelo fim da violência contra a mulher”, conclui Jane, agradecendo o convite feito pela secretária de Assistência Social de Rio das Ostras, Eliara Fialho, a subsecretária Rosimara Valadares e parabenizando a diretora do CEAM Rio das Ostras, Rosi Costa e toda equipe técnica e administrativa.