O Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar de Macaé (Cemeaes) vai representar a Educação de Macaé com o projeto Com-tato no VI Congresso Internacional de Gerenciamento de Stress da ISMA-BR (International Stress Management Association) e VIII Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho. O evento vai se realizar dos dias cinco a nove de junho em Porto Alegre (RS).
Segundo a diretora do Centro, Marlene Reis, o Com-Tato, desenvolvido dentro do Cemeaes, concorreu com diversos trabalhos do Brasil e exterior, e foi selecionado por uma comissão técnica de avaliação da organização do evento.
O projeto do Cemeaes busca o desenvolvimento e a modernização da gestão pública na transferência de conhecimentos e de informações, bem como estimula a reflexão e a criação de uma consciência sobre qualidade de vida e bem-estar no indivíduo. Para tanto, é necessário criar instrumentos que ajudem a pessoa a reordenar seus conceitos e atitudes, que a possibilitem alcançar melhores resultados a partir do seu bem-estar.
As dinamizadoras – profissionais que desenvolveram o projeto no Cemeaes - Gilda Andrade (máster em yoga) e Luciane Mina (psicóloga) vão apresentar o Com-Tato em Porto Alegre para um público-alvo integrado por brasileiros e estrangeiros. Entre os profissionais que vão participar do evento, estão executivos, gerentes, gestores das áreas de recursos humanos e de saúde do setor público e privado, profissionais liberais e de órgãos governamentais com atuação clínica ou empresarial, treinadores, facilitadores de cursos e de workshops que atuam na área de prevenção e de tratamento do stress, profissionais responsáveis pela implantação desses programas.