Foto: Ana Chaffin
Cerca de 80 profissionais do Cemeaes participaram da capacitação neste sábado
Cerca de 80 profissionais da Coordenadoria Municipal Especializada de Apoio ao Escolar, o Cemeaes, participaram, neste sábado (15), da primeira capacitação de 2014. O tema abordado foi “Atividades aquáticas: natação e hidroginástica”. O objetivo é promover a gestão participativa e, ainda, qualidade de vida para cerca de 4 mil usuários das seis unidades: Centro, Imbetiba, Aeroporto, Barra, Centro de Convivência do Idoso e Córrego do Ouro, na região serrana.
O coordenador do Cemeas, Adriano Marques, afirma que os encontros acontecerão quinzenalmente. Segundo ele, a proposta é discutir diversos temas ao longo do ano. Os usuários também terão, aos sábados, atividades nas praias como caminhadas e ginásticas. A iniciativa conta com a parceria da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur) e secretaria de Saúde.
Para a professora de Educação Física, Elaine Barbosa, o encontro é uma oportunidade de troca de experiências. “São muitos casos diferenciados e este momento é importante para identificarmos melhorias para nosso trabalho e também para a comunidade”, acrescentou.
O Cemeaes oferece à comunidade e aos servidores atividades para o bem-estar e para a saúde. Entre elas, natação, hidroginástica, ginástica, alongamento, futsal, vôlei, psicomotricidade, psicopedagogia, fonoaudiologia, assistência social, psicologia, atividade aquática adaptada, psicomotricidade aquática e musculação.
Para se inscrever, basta procurar o Cemeaes mais perto de casa, das 8 às 17h, levando o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento e cartão de vacina em dia, no caso de criança, comprovante de residência, uma foto 3x4 e atestado médico (para atividades esportivas) e encaminhamento médico ou escolar.