Em caso de dúvidas, a recomendação é enviar mensagem para o WhatsApp (22) 99101-4961
A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Cemitérios Públicos, alerta a população sobre tentativas de golpe utilizando o nome da prefeitura. Chegaram denúncias à secretaria de pessoas informando que receberam e-mails e ligações notificando sobre cobrança de boletos e solicitação de doações. Importante reforçar que a prefeitura não realiza ligações, não envia mensagens referentes a negociações, não envia boletos via WhatApp e não solicita depósitos para pagamentos via boletos, PIX ou quitação de débitos.
A Secretaria de Cemitérios Públicos orienta que a emissão de boletos é realizada apenas presencialmente na sede do Memorial da Igualdade, no Bairro Virgem Santa, ao lado do Hospital Público Municipal (HPM). Em caso de dúvidas, a recomendação é enviar mensagem para o WhatsApp (22) 99101-4961.
“Pedimos à população que, em caso de dúvidas, entre em contato com o setor do Memorial Mirante da Igualdade e não realize pagamentos ou transferências suspeitas sem antes verificar a autenticidade das transações. São falsas todas as ligações e mensagens informando a emissão de boletos e solicitação de doações para o Memorial”, afirmou o secretário de Cemitérios Públicos, Júlio César Santos Moura.
Além do Memorial da Igualdade, existem no município o cemitério do bairro São José do Barreto; três no Bairro Imbetiba (São João Batista, Rosário e Santíssimo); e os cemitérios de Trapiche, Córrego do Ouro e Frade, na região serrana.