A ideia é facilitar as respostas aos questionamentos que surgirem durante o preenchimento de dados
As dúvidas geradas durante o cadastramento online do Censo 2023 dos servidores municipais de Macaé podem ser sanadas pelo e-mail: censo2023@macae.rj.gov.br. A ideia é facilitar as respostas aos questionamentos que podem surgir durante o preenchimento de dados que é feito pelo Portal do Servidor, no portal da Prefeitura. Esta fase remota é a primeira etapa do censo, que é voltado a todos os servidores: ativos efetivos, contratados e comissionados, além dos que integram os Projetos Sociais Guarda Sênior, Guarda Mirim e Nova Vida.
O objetivo é levantar as reais necessidades e redefinir os dados prioritários à gestão dos servidores municipais, conforme os requisitos legais previstos em lei. O último recadastramento feito pela municipalidade ocorreu em julho de 2011.
A etapa presencial, para a validação do censo online, está prevista para ter início em 13 de dezembro e será realizada na sede do Instituto de Previdência Social de Macaé (Macaeprev), na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 293, Centro. O calendário com o atendimento ao servidor será divulgado em breve.
Para os servidores que possuam alguma dificuldade, de qualquer natureza, para efetuar o processo de preenchimento dos dados de forma remota, será disponibilizado um conjunto de máquinas e impressoras que permitirá o preenchimento dos dados no local (MACAEPREV), conforme o calendário de atendimento.
As documentações necessárias para o Censo 2023 se encontram listadas na Portaria SEMARH nº 555/2023, no Diário Oficial do dia 14 de novembro, no site da Prefeitura.