Foto: Luís Gustavo Malheiros - Arquivo Secom
Bosque abriga rico ecossistema em fauna e flora e tem sido destino certo para quem busca maior contato com a natureza
Está agendada para este mês de novembro, no Parque Municipal Atalaia, a visita de estudantes de diversas escolas macaenses e de colégios de Rio das Ostras e de Campos. Haverá ainda uma aula de campo para universitários que cursam Pós Graduação no Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (Nupem) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Será extremamente significativa para as pessoas que estiverem no bosque, na quinta-feira (28) e na sexta-feira (29), a chegada de três indígenas da aldeia Yawlapiti do Xingu e Xavante. Eles falarão a todos e todas sobre ervas medicinais. O coordenador do local, Alexandre Bezerra, exprime sua gratidão pelo sucesso do parque: "Tudo é fruto de harmonia experimentada pelos visitantes do Parque Atalaia", comenta ele.
Parque Municipal Atalaia é aberto a visitação de quarta-feira a domingo, de 9h às 16h. O bosque abriga rico ecossistema em fauna e flora e tem sido destino certo para quem busca maior contato com o meio ambiente, tranquilidade e até mesmo aventura. Para grupos com mais de 15 pessoas, deve-se enviar e-mail para agendamento.atalaia@gmail.com. Menos que isso é só comparecer ao bosque e usufruir de sua natureza exuberante.
Programação de novembro