Centro de Convenções passa por reformas

25/05/2005 15:52:22 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Para oferecer mais segurança e conforto aos participantes da Feira Brasil Offshore, que acontece no próximo mês, a Secretaria de Obras de Macaé (Semob) deu início ao trabalho de manutenção e reforma no Centro de Convenções. Entre os serviços que estão sendo feitos está a reforma da estrutura metálica e paisagismo na parte externa.

Funcionários da Semob estão fazendo a limpeza do telhado, calhas e vidros. Nas colunas de sustentação dos telhados de todo o Centro de Convenções será utilizada uma tinta especial que protege as estruturas metálicas contra a ação do fogo. O produto é muito usado na Europa e Estados Unidos, onde edifícios metálicos são construídos para áreas comerciais e industriais. A aplicação segundo o secretário de Obras, Tadeu Campos, será estendida aos auditórios e ao hall de entrada.

Uma reforma foi feita nos 14 portões de emergências. A abertura que antes era de 180 graus passa agora a ser feita em 360 graus. O local ganha também com as reformas um espelho d’água instalado sobre a rampa que dá acesso aos auditórios. De acordo com Tadeu, todo piso interno e externa recebeu reparos, assim como a caneletas de água pluviais que estavam desniveladas.

Para depois da feira, está programado um estudo para a captação de água de chuva. A previsão é que se possa captar 738 mil litros por mês, estendendo o abastecimento ao NUPPEN e ao Parque de Exposição. “Isso será uma economia significativa para o município”, comemora o secretário.