logo

Centro de Convivência do Idoso: Polícia Civil faz perícia

07/01/2013 17:46:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo e Catarina Brust

Foto: Rui Porto Filho

O assalto ocorrido no Centro Convivência do Idoso, no bairro da Ajuda, na noite de sábado (5) está sendo investigado pela Polícia Civil. A perícia já foi feita no local, juntamente com a coleta de digitais. Os assaltantes, com apoio de um caminhão baú, levaram 34 aparelhos de ar condicionados (30 mil a 60 mil Btus) e nove TVs de 32 polegadas de tela plana. O prejuízo, de acordo com a prefeitura de Macaé, é em torno de R$ 150 mil.

Dois homens armados invadiram o prédio, inaugurado em junho do ano passado, e renderam dois guardas municipais, que trabalhavam na guarita, local onde permaneceram reféns por duas horas. Os equipamentos tinham chegado recentemente ao Centro de Convivência e estavam em quatro salas do anexo principal, entre as áreas médica e administrativa. A suspeita é de que alguma informação vazou. A secretaria de Ordem Pública vai acompanhar o caso.

De acordo com informações da polícia, os assaltantes estavam com óculos escuros, toucas e vestiram as camisas dos guardas municipais que foram obrigados a entregar o uniforme. Só foram arrombadas portas dos locais onde estavam os objetos de interesse e algumas foram abertas com chaves. As vítimas permaneceram rendidas no banheiro até todo o carregamento ser concluído. A prefeitura de Macaé comunicará o assalto ao Ministério Público e outros órgãos competentes. A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local.

Logo após o assalto, o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ramiro Campos, foi comunicado sobre o ocorrido e determinou que o Grupo de Ações Táticas (GAT) promovesse uma busca no bairro da Ajuda durante toda a noite. Mesmo com todos os esforços da PM nenhum suspeito ou mercadoria foram encontrados até o momento.

Centro de Convivência do Idoso

O programa é uma das prioridades da área de Desenvolvimento Social do município, oferecendo avaliação e acompanhamento, com foco na prevenção de doenças. O espaço oferece infraestrutura com salas para atendimento médico e cursos, além de um auditório, academia de ginástica, capela, pista para caminhada, estacionamento, praça de alimentação com restaurante e lanchonete.

Ao todo são 2.793 metros quadrados de área construída em um terreno de 9.252,56 metros quadrados estruturados com o propósito de atender aos grupos da Terceira idade, o Recanto dos Idosos, a Guarda Sênior Municipal, a Casa do Idoso e toda a população com idade superior a 65 anos