Centro de Formação inscreve para curso de produção audiovisual

2022-05-20 09:10:00 - Jornalista: Equipe SECOM
Compartilhe:  
#pratodosverem #macaéacessível arte da Prefeitura de Macaé com foto de tela de câmera fotográfica sob fundo sépia, retângulo cinza transparente, contendo letras pretas e as mesmas informações da matér
O curso é direcionado para professores que atuam no Ensino Fundamental I e II (1 ao 9 ano) e Ensino Médio

O Centro de Formação Continuada Carolina Garcia (CFCG) está com inscrições abertas para o curso "Produção audiovisual no Ensino Fundamental: rio Macaé como sujeito", que será iniciado no dia 1º de junho, no sistema remoto. Os interessados podem se inscrever até um dia antes da programação, no site CFCG. O curso também terá aulas presenciais complementares, que acontecerão no Laboratório do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (Nupem/UFRJ).

O curso é direcionado para professores que atuam no Ensino Fundamental I e II (1 ao 9 ano) e Ensino Médio. O objetivo é apresentar aos participantes do Ensino Básico os caminhos para produção audiovisual para ser aplicado no contexto educativo, estabelecendo conexões entre ensino, pesquisa e extensão a partir do rio Macaé.

As aulas serão realizadas até o dia 29 junho. O módulo contará com mediação de Rafael Nogueira Costa e equipe Imaginamundos (Nupem/UFRJ) - professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vinculado ao Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (Nupem/UFRJ). A programação conta ainda com André Pacheco Cardoso dos Santos (cineasta e documentarista vinculado ao Imaginamundos (Nupem/UFRJ) e João Pedro Salgado Rangel (fotógrafo vinculado ao Imaginamundos (Nupem/UFRJ). Estudante do Curso de Ciências Biológicas da UFRJ, Paulo José da Silva Gonçalves (cineasta, fotógrafo e documentarista vinculado ao Imaginamundos (Nupem/UFRJ) e estudante do Curso de Ciências Biológicas da UFRJ.

A ementa do curso visa proporcionar um mergulho na produção audiovisual, revelando os procedimentos para construção de narrativas aplicadas ao Ensino Fundamental com foco nas a?guas no rio Macae?. Também serão destacadas três abordagens para serem aplicadas com estudantes do ensino básico: filme, entrevista; plano sequência e narrativa em primeira pessoa.

Como resultados, sera?o elaborados pelos professores registros poe?ticos e sensoriais com o uso de recursos audiovisuais sobre as águas do rio Macaé. A Coordenação do Centro de Formação Professora Carolina Garcia atua na sede da Secretaria de Educação, que funciona na Cidade Universitária, localizada na Avenida Aluízio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros. A proposta é oferecer troca de experiências e aprimoramento destacando a visão ampla dos objetivos e estratégias da educação.

Busca

Acesso Rápido

Destaque