Foto: Divulgação
O evento aconteceu nos quatro módulos, sendo Aeroporto, Barra, Centro e Serra
Com um trabalho pautado no processo ensino-aprendizado dos alunos da Educação Inclusiva, o Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeas), da Secretaria de Educação de Macaé, realizou o seu primeiro Fest Cemeas, com objetivo de promover a integração entre as famílias.
O evento aconteceu nos quatro módulos, sendo Aeroporto, Barra, Centro e Serra, com apresentação de todas as atividades realizadas ao longo do ano. Foram realizadas apresentações de dança, natação, esportes coletivos e muitas brincadeiras com a garotada e suas famílias.
Segundo a coordenadora geral do Cemeaes, Janiane Salgado, as crianças estavam muito animadas e as famílias participando ativamente das atividades. “É importante destacar a parceria com as famílias dos alunos. Inclusão, acessibilidade, acolhimento e empolgação foram as palavras marcantes nos eventos realizados, culminando o Projeto Cemais + Inclusivo, desenvolvido ao longo deste ano no equipamento", disse.
Ainda como parte desse projeto, foi realizada na tarde desta quinta-feira (30), na Cidade Universitária, a I Mostra de Práticas Pedagógicas Inclusivas - Desafios, práticas inovadoras e realizações em 2023, com a participação dos profissionais do Cemeaes.
O Cemeaes possui quatro módulos com 2.287 pessoas atendidas. O centro conta com uma equipe multiprofissional que atua em prol do processo ensino-aprendizagem, prevenção e qualidade de vida dos estudantes e comunidade.
O Centro oferece atividades como: apoio pedagógico, dança, natação, natação adaptada, psicologia, fonoaudiologia, ginástica e hidroginástica (para adultos), esportes de quadra, xadrez e oficina do corpo.