Centro Pop lembra Dia Nacional de Luta da População de Rua com café da manhã

31/08/2022 15:31:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Maurício Porão

O café da manhã especial contou com palestra educativa da Coordenadoria de Odontologia

O Centro Pop, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, realizou, na manhã desta quarta-feira (31), um café especial para lembrar o Dia Nacional de Luta da População de Rua (que foi no dia 19 deste mês).


"Encerramos o mês com esse café da manhã especial com os usuários do Centro Pop. Gostaria de agradecer o empenho de todos os funcionários que apoiaram a realização desse encontro", disse o coordenador da Média Complexidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Jorge Luís da Silva Ramos

Ele informou que é oferecido diariamente pelo Centro Pop, em média, 70 cafés da manhã. Além disso, é oferecido almoço e encaminhamento para a Pousada da Cidadania ou para o abrigo de inverno no Hotel de Deus.
O Secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Fabrício Afonso, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido no Centro Pop e do abrigo de inverno reservado para as pessoas em situação de rua, principalmente neste período de inverno.


"O município busca oferecer sempre um bom acolhimento para essas pessoas. Em breve estaremos oferecendo um trabalho de inserção ao mercado de trabalho por meio da Lei 4.886, que criou o Programa Acolher e Qualificar", ressaltou.

A primeira dama e coordenadora do Programa de Bem-Estar Social (Pró-Bem Macaé), Quelen Rezende, esteve presente no café da manhã e ressaltou a importância de acolher com respeito e carinho as pessoas em situação de rua.

"Foi uma manhã gratificante principalmente para os usuários que tiveram a oportunidade de participar e ter conhecimento sobre a importância de cuidar dos dentes, pois a saúde começa pela boca", destacou.

A coordenadora de Odontopediatria, Carla Bittencourt, informou que os usuários do Centro Pop terão prioridade no atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). "Eles não vão precisar ficar na fila de espera. Nesta ação, além da palestra educativa, foram distribuídos 50 kits com escovas de dentes, pasta dental e fio dental", explicou.

O Centro Pop localizado na Rua José Bruno de Azevedo, 99, ao lado do Terminal Central, além de oferecer café da manhã e almoço, disponibiliza ainda banho para os usuários e também um lanche que é distribuído todas as tardes, às 14h.