logo

Cetep dará curso para artesãos da Interart

25/09/2013 16:04:00 - Jornalista: Equipe Secom

Cinquenta e três artesãos que vão trabalhar na segunda edição da Interart Macaé participam de três dias de curso de capacitação no Cetep, visando melhor atendimento aos milhares de consumidores esperados para prestigiar a feira. As aulas vão acontecer de segunda-feira (30) até quarta-feira (2 de outubro), das 14h às 19h, totalizando 15 horas de curso oferecido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre).

Os artesãos serão treinados quanto às estratégias de atendimento ao cliente, inglês técnico de vendas e relacionamento interpessoal para melhor resultado na comercialização dos produtos desde a venda até a satisfação do cliente, como exige o mercado atual em todos os segmentos. Além disso, nos dois últimos dias de aulas haverá apresentação de todos os produtos que serão expostos na feira.

O curso foi definido durante reunião na Secretaria de Trabalho e Renda, no último dia 20. O Cetep é vinculado à Semtre. A Interart 2013 traz o tema “Macaé 200 Anos” e será realizada de 4 a 13 de outubro, das 15h às 22h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, no Bairro São José do Barreto. 

Na feira, uma equipe do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec) também dará informações sobre empreendedorismo e legalização de atividades econômicas. A Interart contará também com espaço gourmet e empório, exposição dos alunos dos cursos de artesanato do Cetep e praça de alimentação. Nos estandes, todas as peças expostas poderão ser comercializadas: móveis da Indonésia, corais e pérolas de Madagascar, peças dos Andes, artigos antigos de decoração de Cingapura, do Paquistão e de Paris, arte folclórica dos índios Pataxós, entre outras.

Haverá ainda, na feira, dois polos gastronômicos: do Sana, distrito da região serrana, e do bairro Lagomar. Além de painéis que retratam a cidade, reafirmando o tema do evento que conta com integração dos órgãos da prefeitura e apoio de instituições como Acim, CDL, Sebrae, Macaé Convention & Visitors Bureau e Organizações Não Governamentais (ONGs).