Sucesso de público às sextas-feiras no calçadão da Avenida Rui Barbosa, o projeto Céu Aberto ganhou edição especial e nesta sexta-feira faz sua estréia na Praia dos Cavaleiros, abrindo a programação de shows do Fest Verão Macaé. O evento é organizado pela secretaria municipal de Governo (Segov) em parceria com a Macaé Tur. O início dos shows está previsto para às 20h. O palco será armado no Posto 1.
Nesta sexta (26), atração principal é o músico e compositor Yamandu Costa, que se apresenta na cidade pela terceira vez. A abertura do show será com o grupo Conversa Comigo, formado por Lucio Duval (violão), Jean Macaé (flauta), Nem (pandeiro) e João Peixoto (cavaquinho). No repertório chorinho e o melhor da música instrumental brasileira, num passeio que vai de Pixinguinha a Ernesto Nazaré, passando por Hermeto Paschoal.
O projeto Céu Aberto recebe no sábado (27) o mineiro Beto Guedes, cantor e compositor consagrado nos anos 70 por músicas que invocam a harmonia do homem com a natureza. A banda Litoral Acústico faz a abertura do show, apresentando trilha composta de clássicos de rock internacional. O convidado de domingo (28) é o cantor Jerry Adriani, um dos grandes nomes da Jovem Guarda, que se apresenta com Zé Borges e Quinteto. A abertura será com o grupo Palafita, que trará para o público o melhor do samba e da MPB.
A programação prossegue próxima semana com os shows de Bico da Coruja e Diogo Nogueira (dia 2), Sandro Martins e Leandro Sapucaí (3), Lene Moraes e Demônios da Garoa e Lene Moraes (4). Segundo o secretário de Governo, André Braga, o Projeto Céu Aberto foi criado a pedido do prefeito Riverton Mussi para prestigiar os músicos macaenses. "A presença de artistas convidados é uma forma de valorizar ainda mais o trabalho dos artistas locais, que são os verdadeiros responsáveis pelo sucesso do projeto pela qualidade da música que executam", disse.