Foto: Ana Chaffin
Ao todos seis oficinas serão realizadas com a comunidade como parte da ativação do Centro
Dando continuidade às ações para ativação do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Malvinas aconteceu, neste sábado (2), na Escola Municipal Eraldo Mussi, mais uma oficina de trabalho. Na ocasião foi feita a leitura, alteração e aprovação do Regimento Interno e do Estatuto do Grupo Gestor da unidade.
Os documentos seguem o modelo padrão definido pelo Governo Federal, mas são realizados os ajustes para adequar as necessidades e peculiaridades de cada cidade. As oficinas seguem ao longo do mês em que serão abordados ainda os temas "Usos e Programação", "Intervenção Artística - Planejamento" e "Intervenção Artística - Ação", que ocorrerão na própria estrutura do CEU.
A moradora do bairro, Jocélia Leandro, ressalta que a população precisa participar mais, pois o projeto que será desenvolvido pelo CEU, é fundamental para o futuro de crianças e adolescentes da comunidades. "Hoje, as mães saem para trabalhar e a garotada fica com tempo ocioso. Com o CEU esta realidade será transformada", frisou.
O Centro de Artes e Esportes Unificados conta com quadra coberta, biblioteca, salas multiuso, cineteatro, pista de skate e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A proposta é estabelecer uma relação de proximidade com a comunidade e mostrar que o espaço, além de ser um lugar de arte e cultura, será um local em que o morador precisa se envolver, apropriar, cuidar e gerir.