'Cevas Itinerante' visita escola no Sana

29/08/2022 17:44:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Divulgação

Com vacinação antirrábica, o 'Cevas Itinerante' estará, nesta terça, na Ilha Leocádia, e na quinta, no Imburo.

Despertando a curiosidade dos pequenos, a Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas) levou, na manhã desta segunda-feira (29), o projeto 'Cevas Itinerante' à Escola Estadual Municipalizada Carlos Gaspar, no distrito do Sana. Os alunos de 4 a 11 anos de idade puderam observar através de microscópio, aprender por meio de jogos pedagógicos e participar de palestra. O objetivo foi educar para prevenção de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya.

O supervisor geral da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde, Marcelino da Rocha, informou que a proposta é a conscientização para o combate conjunto ao Aedes egypti, vetor destas doenças.


" A educação em saúde é voltada para arboviroses, para a raiva, e para a esporotricose", frisou.


A esporotricose é uma infecção por fungo, causada pelo Sporothrix, que acomete o homem e diversas espécies animais, como cães e gatos. A sua manifestação característica é o aparecimento de ferimentos e úlceras na pele e nas mucosas.

Com vacinação antirrábica, o 'Cevas Itinerante' estará, nesta terça-feira (30), na Ilha Leocádia. Os agentes de combate a endemias realizarão ações de educação em saúde e visitas domiciliares. Além disso, percorrerão pontos estratégicos, como ferros velhos e borracharias. Na quinta-feira, 1o de setembro, o projeto estará no bairro Aterrado do Imburo.

O contato da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas) para denúncias ou solicitações é o número 0800-022-6461. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Fotos Relacionadas