logo

Chama chega a capital do Acre, 25º ponto de passagem pelo país

25/06/2007 09:00:20 - Jornalista: Catarina Brust

A chama dos XV Jogos Pan-Americanos do Rio 2007 chegará daqui a 16 dias em Macaé, no dia 11 de julho, às 8h. O revezamento da Tocha começará pela Praça dos Navegantes, na Barra de Macaé, passará por diversas ruas do Centro da cidade, pela Imbetiba, Petrobras, praia dos Cavaleiros, até chegar ao Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. Cerca de 30 condutores participarão do revezamento.

A comitiva que viaja a bordo do Hércules C-130 da Força Aérea, levando a Chama Pan-americana a diversas cidades, desembarcou neste domingo (24), às 12 horas (14 h de Brasília), no Aeroporto Internacional de Rio Branco, na capital do Acre. Rio Branco é o 25º dos 51 pontos de passagem no país da Chama Pan-americana e da realização do revezamento.

Do aeroporto, a comitiva seguiu para a Usina de Arte João Donato, onde será acesa a Pira Pan-americana e terá início o Revezamento da Tocha Pan-americana. O encerramento será na Praça do Mercado Novo e a condução final do ficará a cargo do Embaixador Carlão, nascido em Rio Branco.

Aclimatação – Quinze, dos 25 atletas, da Seleção Brasileira de Lutas Associadas chegaram a Macaé nesta madrugada de segunda-feira (25). Os outros 10 atletas chegarão nesta segunda à tarde. A delegação fará a aclimatação na cidade antes dos XV Jogos Pan-americanos do Rio 2007. O presidente da Confederação de Lutas Associadas (CBLA), Pedro Gama, visitou Macaé e aprovou a infra-estrutura da cidade, onde a equipe de 25 atletas treinará durante os 15 dias que permanecerá no município. O grupo treinará na Guarda Municipal e no Centro de Treinamento da prefeitura de Macaé (CT).

Marcelo Nunes, o Zulu, ex-integrante do Big Brother 2004, está entre os atletas da Seleção Brasileira de Lutas Associadas que estão em Macaé. Aos 26 anos, Zulu é heptacampeão brasileiro de luta greco-romana e bi-campeão brasileiro de luta livre.