Com toda a comodidade para a compra de ingressos, uma boa opção para esse domingo é a peça “Chaves”. O seriado mexicano, que marcou várias gerações de latino-americanos, está na televisão há mais de vinte anos e ainda conta com um grande número de fãs. Nesse espetáculo, com fragmentos de cinco episódios da série, Chaves e seus amigos vão se meter em muitas confusões, com músicas e trapalhadas.
Chaves é um menino órfão que mora em um barril que fica em uma vila. No local, também moram seus amigos Chiquinha e Quico. Chiquinha mora com o pai, Seu Madruga, que costuma apanhar da mãe de Quico, Dona Florinda. Ela bate nele, porque pensa que Seu Madruga implica com seu filho. Também moram na vila a dona Clotilde, apelidada pelas crianças de bruxa do 71, que é apaixonada pelo Seu. Madruga.
O roteiro da peça, baseado em episódios da série, é engraçado e sentimental. As crianças vão pensar que dona Clotilde enfeitiçou Seu Madruga, e o transformou em vassoura. Também querem bichos de estimação na vila; sonham ir a uma ilha do tesouro e navegar em barquinhos de papel. Passeando pela imaginação infantil, as histórias cativam a platéia que se diverte, ainda, com as músicas da série.