logo

Chegou a hora de embalar, Macaé Esporte!

06/02/2010 00:57:05 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Rui Porto Filho

Volante Gedeil: segurança para o sistema defensivo do Alvianil Praiano

Motivado após a vitória sobre o Tigres, no meio de semana, o Macaé Esporte espera repetir a dose contra o Friburguense neste domingo (07) e fechar a Taça Guanabara mais distante das últimas colocações do Grupo B. O duelo, válido pela sétima rodada, está marcado para as 17h, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. As duas equipes somam 4 pontos, mas a equipe da Região Serrana leva vantagem no saldo de gols.

- É um jogo de seis pontos. Quem perder passará a se preocupar mais com o rebaixamento. O Macaé precisa fazer valer o mando de campo e sair desta Taça Guanabara com uma pontuação mais digna. Lamentamos alguns pontos que deixamos de conquistar, mas isso não muda mais. Depois, teremos 20 dias de intertemporada para preparar a equipe para a Taça Rio - afirmou o técnico Toninho Andrade.

Para esta partida contra o Friburguense, o treinador não contará com o lateral-esquerdo Bill e o volante André Gomes, artilheiro do Macaé no Carioca, com quatro gols. Ambos receberam o terceiro amarelo na última rodada e cumprem suspensão. Com isso, Diego sai do meio e volta para a ala e o meio de campo será formado por Gedeil, Marciel, Da Silva e o jovem Norton, que ganha uma vaga na equipe titular.

No coletivo realizado na quinta-feira (05) à tarde, Toninho Andrade gostou da movimentação e os titulares venceram os reservas por 1 a 0, com gol do atacante Fernandão. O camisa nove do Macaé, que é o vice-artilheiro da equipe com dois gols, espera voltar a balançar as redes após cinco rodadas. Fernandão marcou na derrota de 3 a 2 para o Botafogo e no empate em 3 a 3 contra o Resende.

- Como atacante vive de gols, é claro que estou incomodado com esta situação. Mas, contra o Friburguense, espero voltar a marcar e ajudar o Macaé Esporte conseguir o resultado positivo. Pena que não temos chances de classificação para as semifinais. Porém, viremos fortes para a Taça Rio - disse o atacante.

>> Retrospecto: Macaé e Friburguense se enfrentaram oito vezes na história, com três vitórias do Alvianil e cinco do Tricolor Serrano. Nenhum empate foi registrado. No geral, são 12 gols do Macaé, contra 10 do rival. O primeiro confronto aconteceu em 6 de outubro de 1999 e o Frizão venceu por 2 a 1, no Eduardo Guinle, em duelo válido pela Copa Rio. Mas, na Primeira Divisão, o Macaé leva a melhor, com duas vitórias em dois jogos. Em 2008, ganhou por 3 a 1 no Cláudio Moacyr. E, em 2009, aconteceu o placar mais elástico do confronto, na goleada macaense por 4 a 0 na Arena Guanabara.

>> Juniores: Pelo Estadual da categoria, o jogo entre Macaé e Friburguense está marcado para as 16h deste domingo (07), no Estádio Expedicionário.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ X FRIBURGUENSE
Data/Hora: 07/02/2010 – 17h
Local: Estádio Godofredo Cruz (Campos)
Árbitro: Eduardo José Rodrigues Oliveira de Araújo
Auxiliares: Fábio Torres de Souza e Ralph Coutinho Carneiro
>> Macaé: Jefferson; Fred, André, Otávio e Diego; Gedeil, Marciel, Da Silva e Norton; Anderson e Fernandão. Técnico: Toninho Andrade.
>> Friburguense: Marcos; Cassiano, Cadão, Wallace e Flavinho; Cássio, Bidu, Carlos Alberto e Alex Faria; Miguel e Léo Andrade. Técnico: Cleimar Rocha.