Pela primeira vez cantando em Macaé, a nova vocalista do Cheiro de Amor, Alyne Rosa, elogiou a estrutura montada pela prefeitura de Macaé e pela Empresa Municipal de Turismo (MacaéTur) para o Fest Verão 2006. O evento, o maior festival de férias do Estado, já reuniu cerca de 170 mil pessoas na área de lazer instalada no quilômetro três da Linha Verde.
Antes de entrar no palco e sacudir a galera com os maiores hits da banda, a cantora falou da alegria de estar na cidade. “O pessoal do Harmonia do Samba me contou que o público de Macaé é nota dez. Hoje estou conferindo isso de perto”, comentou Alyne, 23 anos, que vai comemorar na próxima semana em Salvador seu terceiro ano à frente do Cheiro de Amor, grupo que já tem 25 anos de tradição no carnaval da Bahia.
Com um leque de sucessos, como “Amassadinho”, “Vai sacudir”, “Canto do Pescador”, “Auê” e “Ficar com você”, a banda sacudiu o público de cerca de 30 mil pessoas que aproveitou o quarto final de semana do Fest Verão. Esbanjando energia, Alyne, que tem como marca registrada o cabelo pintado de rosa, não parou um minuto.
Foram mais de duas horas de pura energia baiana. Alyne também empolgou o público com sucessos de outros artistas, como Banda Eva, Ivete Sangalo, Rapazolla, Asa de Águia, Chiclete com Banana e Olodum. A cantora também atacou de samba, rock e até funk, para o delírio da galera.
O Fest Verão 2006 continua neste sábado com muito rock do Detonautas. O evento termina na próxima semana, com dose tripla de shows. Quinta-feira, mais axé com o Chiclete com Banana. Sexta-feira, é a vez do CPM 22, e no sábado, encerrando a programação, Jorge Ben Jor.