Foto: Moisés Bruno
A atração neste sábado (25) foi a cantora Daniele Souza
Quem passou pelo Calçadão da Avenida Rui Barbosa, neste sábado (25), a partir das 11h, ficou encantado com a apresentação da cantora Daniele Souza. Ela foi a atração do projeto “Choro na Rua Macaé”, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
A estrutura será montada em frente à Sociedade Musical Nova Aurora. O objetivo é criar uma experiência cultural acessível a todos.
A secretária de Cultura, Waleska Freire, destacou a importância da iniciativa como forma de resgate do Choro, Samba e MPB no município. A programação foi estendida até às 14h, atendendo aos pedidos dos comerciantes e comerciários que depois do trabalho querem prestigiar o evento.
Ela acrescentou ainda que todas as confrarias de samba, choro e poesia estão convidados a participar desse projeto, que futuramente será itinerante contemplando outros bairros de Macaé.
“Iniciamos esse projeto com o Biguá e no próximo sábado, 1º de fevereiro será a vez da cantora Andréia Martins e no dia 8 de fevereiro o grupo Bico da Coruja. Para essa apresentação, estamos pedindo a colaboração de 1 kg de alimento não perecível”, informou.
A cantora e compositora Daniele Souza conta que ficou bastante feliz em participar desse projeto organizado pela secretaria de Cultura.
“Queremos democratizar a cultura e todos professores de música, alunos, qualquer expressão artística está convidada para participar”, enfatizou.
Já a vendedora Elizabeth Marinho, que trabalha em uma loja em frente ao Calçadão da Rui Barbosa, a iniciativa chama a atenção de quem passa pelo local.
“Estou gostando muito e aproveitando o passeio da melhor forma. Ótima iniciativa”, disse.
“Atrai mais gente e o comércio fica cheio. Muito bom esse projeto em nossa cidade”, afirmou.