Equipes de diversos órgãos da Prefeitura estão trabalhando nas ruas para minimizar os impactos que foram causados pela tempestade que atingiu a região na tarde desta quinta-feira (10). De acordo com o Secretário Executivo de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, o volume acumulado de chuva, em apenas uma hora, foi de 117 milímetros.
A Secretaria de Mobilidade Urbana solicitou suporte à concessionária de transporte coletivo urbano para fazer o resgate de pessoas que encontram-se ilhadas em pontos como Cidade Universitária e Barracão. A Coordenadoria de Trânsito informa que a Linha Verde foi bloqueada nos dois sentidos entre a Aroeira e o Hotel Dubai. Na altura do Hospital da Unimed só passam veículos de grande porte.
Quem estiver na Linha Verde, em direção aos Cavaleiros e Rio das Ostras, deverá acessar a Aroeira e seguir pelo Jardim Santo Antônio. A Rua Professora Jacira Tavares, paralela a Linha Verde, também está interditada.
Durante as fortes chuvas, a Coordenadoria de Planejamento da Secretaria de Mobilidade Urbana inseriu alertas em tempo real no aplicativo Waze sobre vias alagadas, ajudando os condutores a evitarem áreas de risco. O objetivo é garantir mais segurança no trânsito da cidade.
De acordo com o Secretário Executivo de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, os trabalhos se concentram na retirada de árvores que caíram em vias públicas no bairro da Glória e na Praia do Pecado, além da limpeza urbana em diversos outros pontos do município. A população pode entrar em contato com a Secretaria através dos telefones (22) 99288-5460 e (22) 99208-6983.
Em caso de emergências, os canais de atendimento disponíveis 24 horas:
Defesa Civil: 199 | (22) 2762-0600 | WhatsApp: (22) 99103-4275
Corpo de Bombeiros: 193 | (22) 2796-0047