Chuvas castigam Macaé

03/01/2007 18:23:41 - Jornalista: Simone Noronha

As chuvas que vêm castigando todo o estado desde o início da semana deixaram 50 pessoas desalojadas em Macaé. De acordo com levantamento feito pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) no final da tarde desta quarta-feira, 12 bairros estão com ruas alagadas. A situação que requer maior atenção é nos bairros Novo Horizonte e Nova Esperança – ambos frutos de invasões e que ficam abaixo do nível do mar.

Para acabar de vez com os problemas de alagamento na cidade, a prefeitura vai investir este ano R$ 243 milhões no projeto de macrodrenagem do município, que inclui ainda o tratamento de esgoto. O projeto da macrodrenagem foi baseado em um cronograma de cinco anos, e já está em processo para a abertura da licitação.

“Vamos continuar em alerta 24 horas. A expectativa é de que o tempo melhore a partir de amanhã (quinta-feira)”, disse o coordenador de Operações da Defesa Civil Municipal, tenente BM Eduardo Moreira. As pessoas desalojadas saíram de suas casas e estão com parentes ou amigos.

As equipes registraram ainda o desabamento de uma casa no Novo Horizonte, após um deslizamento de terra. Na casa, moravam quatro pessoas, que saíram a tempo. No Barreto, houve o desabamento da parede de uma casa, onde morava uma família de 10 pessoas. Nos dois casos, ninguém ficou ferido.Também foi registrado um deslizamento de terra no Bairro da Glória.