logo

Chuvas: Dr. Aluízio recebe comerciantes para discutir melhorias na região do Sol Y Mar

11/12/2013 19:46:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Foram apresentadas as intervenções necessárias nesses locais para melhorar o escoamento das águas pluviais

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, reuniu-se, no início da noite desta quarta-feira (11), com empresários instalados no Sol Y Mar e na Avenida Evaldo Costa para discutir os efeitos das chuvas na região. Na oportunidade foram apresentadas as intervenções necessárias nesses locais e nos bairros Novo Horizonte, Campo D´Oeste, Riviera e Linha Vermelha a fim de melhorar o escoamento das águas pluviais. O encontro foi uma oportunidade dos comerciantes, em conjunto com o governo municipal, definirem as ações e os impactos das obras de drenagem e esgotamento sanitário. Até o momento, 30% das obras foram realizadas.

De acordo com Dr. Aluízio, é preciso contar com o apoio de quem tem conhecimento e vivência do local para dar seguimento aos trabalhos. A prefeitura tem consciência de que as intervenções vão provocar transtornos não só aos comerciantes, mas também aos moradores. "A continuidade dessas obras exigem que ruas sejam abertas, trânsito seja desviado, o que, sem dúvida, irá gerar inúmeros transtornos no dia a dia dos moradores e comerciantes. Mas essas intervenções são necessárias e imprescindíveis para que possamos dar uma solução aos alagamentos causados pelas chuvas".

Os técnicos apresentaram o projeto das obras de microdrenagem que serão realizados, fazendo as ligações para que as águas das chuvas dessas bacias sejam levadas ao Canal da Ayrton Senna(atual Avenida Evaldo Costa), seguindo posteriormente para o Canal Fábio Franco, que terá sua capacidade ampliada. "Chegamos no limite com os alagamentos causados pelas chuvas, as pessoas sofrem, o comércio é impactado. Mas é preciso ter consciência que essas obras são complexas e que levarão no mínimo três anos até estarem concluídas, oferecendo a vazão que a cidade precisa", afirmou o prefeito.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Evandro Cunha, ressaltou a importância de um encontro como esse para o alcance de estratégias conjuntas que resolvam o problema de moradores e comerciantes dessa área altamente atingida pela chuvas. "Ficamos sensibilizados pelo convite e pela iniciativa do prefeito de nos manter a par das ações que buscam trazer um grande alívio para a população desta área sempre prejudicada pelas chuvas. Esperamos que este canal de diálogo seja permanente para que possamos participar e contribuir para a melhoria desta que é uma questão crucial para a cidade".