A prefeitura de Macaé e todas as secretarias municipais que compõem a força-tarefa estão em alerta para atender à população afetada pelas fortes chuvas que caíram na cidade nas últimas 24 horas. A secretaria municipal Especial de Desenvolvimento Social e Humano está de prontidão para auxiliar casos de desabrigados ou desalojados. Até às 15h30 desta quinta-feira (25) não foi registrado nenhum caso.
- Acionamos todas as secretarias executivas vinculadas a nossa pasta para estarem de prontidão para atender a população. Se houver casos de desabrigados, já temos locais para encaminhar os moradores, como a Pousada Brisa da Costa, no Barreto. Além disso, as instituições de caridade de Macaé, subvencionadas pela prefeitura, já se disponibilizaram para atender a população se houver alguma caso de desalojamento – explica Jorge Tavares Siqueira, o Jorjão, secretário Especial de Desenvolvimento Social e Humano.
As secretarias executivas de Assistência Social, da Infância e da Juventude, dos Direitos da Mulher e do Idoso, vinculadas à secretaria de Desenvolvimento Social e Humano estão monitorando a situação na cidade e não registraram até agora (15h30) nenhum caso de desabrigado em Macaé.