Chuvas: Serviços Públicos redobra trabalhos de limpeza

13/12/2005 14:05:41 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Após as últimas chuvas que caíram na cidade, os funcionários da secretaria de Serviços Públicos de Macaé (Semusp) deram início a um mutirão de limpeza na Aroeira. Mais de cinqüenta homens fizeram na manhã desta terça-feira (13), a varrição nas ruas do bairro, assim como a limpeza dos ralos e conserto na rede de esgoto danificada com a chuva.

De acordo com o secretário da pasta, Delorme Ramos, o trabalho foi redobrado. “Todo o trabalho de limpeza que levamos 20 dias para fazer, a chuva desfez em poucas horas”, desabafa Delorme, explicando em seguida que os funcionários da Semusp varrem em média 5.270 quilômetros por mês, além de executarem o serviço de raspagem que chega a 144.200 metros quadrados, no mesmo período. Segundo o secretário o mesmo trabalho será refeito em outros bairros da cidade.

Nesta quarta-feira (14), a equipe da Semusp vai atuar no Campo D’Oeste. Conforme Delorme Ramos a situação no bairro é bem crítica. Ele acrescenta que dentro da programação está incluído o bairro de Imboassica. No entanto, o secretário faz questão de lembrar que serão priorizados os bairros que se encontram em pior situação.