logo

Cia Art Luz de Dança e Teatro classifica-se para competição em São Paulo

15/05/2007 10:51:50 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Depois de ensaiar cerca de 15 horas por semana, bailarinos da Cia Art Luz de Dança e Teatro classificaram-se para participar do Prodansp Brasil. Evento que acontece entre os dias 28 de junho e 1º de julho, na cidade de São Paulo. Eles participaram nos dias 11 e 12 de maio do I Macdança, no Teatro Municipal, conseguindo diversas premiações, além da classificação.

A Cia Art Luz de Dança e Teatro é uma vertente do projeto Art Luz, coordenado pela vice-presidente da Fundação Macaé de Cultura (FMC), Ângela Terra, sendo dirigida pelas coreógrafas Alessandra Gripp e Ivana Mussi (presidente da fundação).

Serão 48 bailarinos que irão a São Paulo. Entre eles está Rafael Cassius, de 23 anos. Professor de teatro do projeto há cinco anos, ele descobriu a dança em 2005, fato que, segundo ele, enriqueceu sua carreira como ator. “Acontece que ser bailarino tornou-se tão importante para mim quanto as artes cênicas”, enfatiza Rafael, acrescentando que o objetivo do grupo é atingir a perfeição ou passar perto dela.

- A minha sensibilidade artística aguçou-se significativamente, devido à dança – comenta Cassius, lembrando que no Prodansp, a Cia de Dança macaense vai concorrer com grupos de todo o país. “Temos união e esperança, além de radiante felicidade por nossa classificação”, pontua o professor.

A professora de dança contemporânea da Companhia, Alessandra Gripp, enfatizou a premiação obtida no I Macdança. Os bailarinos Rafael Cassius e Alencar Rosa ficaram com o 1º lugar no Duo Contemporâneo (Dois por Um). Já 20 bailarinos, representando a coreografia Deslembrar, também obtiveram o 1º lugar, mas no conjunto contemporâneo.

Alessandra conta ainda que na categoria estilo livre, outros 21 bailarinos também conseguiram a primeira colocação. Eles apresentaram a coreografia Emaná. Na categoria Dança de Rua, sete bailarinos da Cia Art Luz de Dança e Teatro receberam troféus pelo 1º lugar no I Macdança, enquanto que outros 14 bailarinos ficaram em terceiro, no estilo de rua.

Alessandra conta que na categoria jazz infantil 21 crianças com idades entre oito e 12 anos, obtiveram o terceiro lugar. Elas apresentaram a coreografia Vem Fazer Feliz Meu Coração. Trabalharam nas coreografias a própria professora, além de Rodrigo Dias, Ivana Mussi e Sandro Fernandes. Juntamente com os troféus, os membros da Cia Art Luz de Dança e Teatro ganharam 50 % de desconto na inscrição para o Prodansp-SP.