logo

Cia de Dança Deborah Colker brilha no Macaé Centro

08/11/2006 16:51:13 - Jornalista: Simone Noronha

Pela segunda vez se apresentando em Macaé – a primeira foi em 1995 – a Companhia de Dança Deborah Colker voltou a encantar o público na noite desta quarta-feira (08) no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). Patrocinada pela Petrobras, a apresentação fez parte da Mostra da Fundação Macaé de Cultura, que termina no próximo dia 22.

“Foi um presente que a Petrobras ofereceu à cidade trazer este espetáculo, que acaba de chegar da Alemanha”, comentou a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Ivana Mussi. “Um público como o desta noite é toda a alegria que a gente que trabalha com dança pode querer”, disse a coreógrafa Deborah Colker, emocionada com os aplausos de pé no final do espetáculo.

O diretor de Planejamento da Petrobras, Arízio Stanzani, disse que o apoio ao espetáculo de Deborah Colker faz parte da política de apoio cultural da Petrobras. “Explorar petróleo não deve ser o único foco da empresa. Investimos também em política social e cultura”, comentou.

Cerca de três mil pessoas assistiram ao espetáculo “Dínamo”, que trouxe duas coreografias. A companhia abriu o espetáculo com “Maracanã”, baseada nos movimentos de futebol, com acrobacias em um campo virtual na parede. Em seguida, o ponto alto da noite: “Velox”, toda feita em um muro de escalada. A coreografia é considerada um marco de mudança da dança contemporânea brasileira.