Foto: Divulgação
Evento será às 16h no Teatro Municipal de Macaé
Criar um evento de grande visibilidade para os artistas locais é a principal meta do Ciclo de Mostra de Dança que, neste sábado (18), às 16h, irá apresentar no Teatro Municipal de Macaé sua segunda edição. Na inauguração, em 2017, a mostra reuniu 250 bailarinos e um público de 550 pessoas em duas sessões, surgindo como estratégia de circulação de conhecimento e repaginação de práticas comuns visando incentivar o intercâmbio artístico. A estimativa para este ano é receber 200 bailarinos em uma única sessão. O evento conta com apoio institucional da Prefeitura de Macaé.
A Mostra de Dança tem ainda outros objetivos como fomentar público para a dança em geral e a produção cultural e artística. Além de incentivar o intercâmbio entre bailarinos, coreógrafos, escolas e companhias de dança, reunindo grupos de dança amadores e profissionais. Busca também criar um novo cenário de pesquisa e autoavaliação. À frente do evento como produtora está a artista de dança pós-graduada em Gestão Pública Cultural, Vanessa da Costa Duarte Monte, que já atuou na Escola Municipal de Dança, em Macaé, de 2013 a 2016.
Os ingressos para a segunda edição já estão à venda na bilheteria do teatro, de 9h às 13h e de 14h às 18h. A inteira custa R$ 40, e a meia-entrada R$ 20. O Teatro Municipal de Macaé fica localizado na Avenida Rui Barbosa 780, Centro Macaé de Cultura.