Participantes do Programa Cidade da Melhor Idade da Prefeitura de Macaé estão esbanjando animação neste mês de outubro, que marca os 22 anos do Estatuto da Pessoa Idosa. No Baile da Novela, elas se destacaram na interação, criatividade, alegria, swing e beleza das fantasias e acessórios. A oportunidade também possibilitou o resgate de memória.Outras ações estão previstas até o final deste mês;
A programação realizada na noite da última quinta-feira (9), no Clube Cidade do Sol, recebeu a vibração da turma da melhor idade que dançou pra valer sucessos da “antiga” ao som do DJ Marcelão ( Clube Retrô) e Rodrigo Victor.A festa em homenagem aos Idosos também foi aliada à solidariedade, pois na entrada foi arrecadado um quilo de alimento não perecível para distribuir junto às famílias vulneráveis. .
No Baile de Novela, a coordenadora do “Cidade da Melhor Idade”, Magali Oliveira saudou todos os presentes como integrantes do programa, familiares e representantes da Prefeitura e Câmara de Vereadores . Entre eles estavam a Secretária de Cultura , Waleska Freire e a vereadora Leandra Lopes, que interagiram com os participantes.
“Agradeço à minha equipe e a cada um dos integrantes do programa por realmente viverem este momento especial. O Baile da Novela foi preparado com muito cuidado para que nossos idosos pudessem se socializar, resgatar alegrias do passado ao cantar, dançar e se abraçar. Nossas ações priorizam o bem-estar, a qualidade de vida , a saúde mental e emocional e o respeito aos direitos da nossa melhor idade. Neste mês, em especial , a proposta é promover reflexão e ações que combatam o preconceito, incentivem o cuidado com a saúde física e mental, e integrem os idosos na comunidade de forma digna e ativa”, comentou.
Fantasias e alegria- No salão do Clube as participantes evidenciaram animação e energia . Entre elas estavam Cristiane Mousinho com a fantasia de Dona Hermínia, Denise da Silva de vampira, Rosane Cardoso com estilo “Festa Ploc” e Glória de Paula, com traje de cabaré.
Unidas na dança todas elas compartilhavam do mesmo sentimento. “ É muita felicidade estar aqui, chegar nesta etapa da vida e poder aproveitar momentos como este. O Programa Cidade da Melhor Idade mudou nossa história para melhor. Só temos que agradecer”, contou Cristiane exibindo orgulhosa sua fantasia.
As próximas atividades previstas para este mês são; Aulão de Soltinho, palestra do “ Outubro Rosa” com foco no combate do câncer de mama e ação no calçadão sobre “ ser e viver como idoso”.O objetivo do Programa Cidade da Melhor Idade é a valorização da pessoa idosa na sociedade, na conscientização sobre envelhecimento e na garantia de direitos e qualidade de vida para esse público. .
O programa - Mais informações sobre as atividades poderão ser obtidas pelo WhatsApp: (22) 99105-3160 ou comparecer na sede do programa, que fica localizada na Rua Marechal Deodoro, 564, no Centro de segunda, quarta e sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. E, às terças e quintas, até às 18h30. As atividades também podem ser acompanhadas pelo instagram @cidadedamelhoridade.