logo

Cidade Negra: noite de paz no Fest Verão

04/02/2006 02:08:16 - Jornalista: Simone Noronha

O reggae do Cidade Negra deu o clima de paz na noite desta sexta-feira no Fest Verão 2006, promovido pela prefeitura de Macaé na área de lazer montada na Linha Verde. Cerca de 30 mil pessoas curtiram o show da banda, uma das mais queridas do cenário pop nacional.

“Para a gente é sempre um prazer estar aqui. Macaé é uma cidade abençoada, com uma natureza exuberante e um público nota dez”, comentou o vocalista da banda, Toni Garrido. Junto com os outros integrantes, Bino, Lazão e Da Gama, Toni deu um show de simpatia e simplicidade.

Com um leque de sucessos, como “Onde você mora”, “Além das ondas” e “Firmamento”, o show reuniu gente de todas as idades, que aproveitou o terceiro final de semana do Fest Verão. Com 22 anos de estrada, o Cidade Negra já é velho conhecido dos macaenses. “Perdemos a conta de quantas vezes tocamos em Macaé. Estamos pensando até em comprar uma casinha aqui, já que todo ano somos convidados para o Fest Verão”, brincou Toni.

O grupo elogiou a estrutura montada pelo município para o Fest Verão. “Na praia, pro artista é mais complicado, por que tem a questão do vento, que atrapalha a qualidade do som. Aqui a acústica é bem melhor. A gente fica ainda mais feliz quando o show é gratuito, como esse. Isso prova que o dinheiro do povo está sendo investindo também em cultura”, disse Toni, que durante o show fez uma homenagem ao Sana, na música “Perto de Deus” e lembrou o reggae de raiz, citando o cantor Dom Luiz Rasta, que fez a abertura do evento.

O grupo está se preparando para lançar um novo trabalho, o primeiro DVD ao vivo, que deverá ser gravado no dia 19 de março no Rio. “Temos 10 músicas inéditas prontas para serem selecionadas. Claro que não vão faltar as nossas clássicas”, comentou Toni. O Fest Verão continua neste sábado, com show de Zélia Duncan, às 23h. Semana que vem é a vez de Cheiro de Amor e Detonautas.