logo

Cidade Universitária: inscrição para vestibular da FeMASS começa amanhã

11/07/2007 11:41:58 - Jornalista: Janira Braga

A Cidade Universitária, que será inaugurada às 14h30min desta tarde pelo prefeito Riverton Mussi, terá três cursos da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), mantida pela Fundação Educacional de Macaé (Funemac), da prefeitura: Administração, Engenharia de Produção e Sistema de Informação. A inscrição para o vestibular começa nesta quinta-feira (12), na sede da FeMASS e vai até dia 2 de agosto, das 8 às 20 horas. O governador Sérgio Cabral confirmou presença na inauguração.

Construída com recursos dos royalties do petróleo, a estrutura será o maior complexo de Ensino Superior do Norte Fluminense e terá nas próximas etapas de construção, mais blocos para sala de aula em uma área de construção de 20 mil metros quadrados.

No total, a Cidade Universitária ocupa uma área de 95 mil metros quadrados. Na primeira etapa de obras, foram construídos dois prédios – um para o Centro Administrativo e outro com 30 salas de aula, além de uma área para estacionamento com 200 vagas. O objetivo da prefeitura com a implantação da Cidade Universitária é promover um expressivo avanço na educação da cidade.

As instalações da FeMASS – hoje na Rua Alfredo Backer, 363, Centro - serão transferidas para a Cidade Universitária, onde os três cursos vão funcionar. As inscrições para o vestibular de Sistema de Informação, Administração e Engenharia de Produção serão realizadas de segunda a sexta-feira. O candidato deverá levar a carteira de identidade e a taxa de inscrição é a doação de dois quilos de alimento não perecível. A prova do vestibular será aplicada dia 4 de agosto, na Cidade Universitária, das 9 horas ao meio-dia.

A Cidade Universitária também terá cursos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (URFJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF). Com a UFF, a prefeitura vai assinar um novo convênio – o último expirou em 1992 – que prevê a manutenção dos cursos de Administração e Ciências Contábeis na cidade. No novo protocolo, a UFF vai se comprometer a, gradativamente, contratar professores por meio de concurso público.

Com a UFRJ, a prefeitura firma convênio para a implantação dos cursos de Farmácia e Química. A graduação em Biologia – já implantada - também está garantida. As inscrições para os vestibulares de Farmácia, Química e Biologia da UFRJ em Macaé serão realizadas de 2 a 31 de agosto.