Mais dois novos blocos estão sendo construídos na Cidade Universitária. A ideia é expandir o espaço com o objetivo de atender à demanda de novos alunos para os próximos semestres. As obras começaram em outubro de 2011 e cada edificação, com seis mil metros quadrados, terá 30 salas de aula e um andar dedicado somente a laboratórios.
De acordo com o engenheiro elétrico Sérgio Azevedo, fiscal responsável pela obra, os serviços do segundo bloco estão mais adiantados.
- Já estamos com a parte estrutural toda pronta e, atualmente, estamos executando a alvenaria. Logo em seguida, iremos realizar as instalações hidráulicas e elétricas. A previsão é que esse bloco seja concluído até dezembro deste ano, disse Sérgio acrescentando que o terceiro bloco está em fase de estacamento e terminará no primeiro semestre de 2013.
Os novos laboratórios irão atender aos cursos de Medicina, Farmácia e Enfermagem. Além disso, estão sendo realizadas a ampliação do estacionamento e a construção da Estação de Tratamento de Esgoto. Os blocos também serão adaptados para portadores de necessidades especiais.
A Cidade Universitária já conta com dois prédios em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), oferecendo graduação em Biologia, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Química e Medicina. O projeto de expansão do centro prevê a construção de seis prédios no total, com uma área de 95 mil metros quadrados e capacidade para abrigar oito mil estudantes em três turnos