Cidade Universitária recebe 2º encontro de Profissionais de Educação Física

30/07/2022 18:15:00 - Jornalista: Raphael Bózeo

Foto: Raphael Bózeo

O evento aconteceu durante todo o dia e teve como principal objetivo a capacitação dos educadores físicos do município

A Cidade Universitária recebeu neste sábado (30) o 2º Encontro de Profissionais de Educação Física, organizado pelo Cref1 em parceria com a Prefeitura de Macaé. O evento aconteceu durante todo o dia e teve como principal objetivo a capacitação dos educadores físicos do município.

"Valorizar o esporte é uma questão de saúde pública. O profissional de esporte é um profissional de saúde. Buscamos sempre apoiar e dar oportunidade para o desenvolvimento através do esporte e vamos seguir fazendo isso", disse o Prefeito Welberth Rezende, que participou da abertura do evento.

Além de Welberth, o evento também teve a participação da primeira dama Quelen Rezende, da Secretária Adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon, e de Esporte, Marvel Maillet, além da presidente do Cref1 Norte e Noroeste do Rio de Janeiro, Samara Jardim.

"Essa capacitação é fundamental para dar mais ferramentas para os profissionais de educação física melhorarem seus serviços oferecidos à população e, assim, a cidade ter uma gama de profissionais melhores a cada dia", destacou Samara.

A programação começou com uma palestra do Professor Ernâni Contursi sobre Educação Física e o mercado de trabalho. Logo após, a Professora Doutora Beatriz Ribeiro falou sobre nutrição esportiva: uma ciência em expansão no Município de Macaé. Na parte da tarde, o Professor Rodolfo Alkmin fechou o evento com a palestra sobre Esporte de alto rendimento: existe limite seguro?

"As atividades formativas são possíveis graças à integração interinstitucional aqui no polo universitário e em toda a Macaé, em que professores disponibilizam o conhecimento das pesquisas desenvolvidas para compartilhar com os profissionais de várias áreas", explicou Flaviá Picon, Secretária Adjunta de Ensino Superior de Macaé.


Fotos Relacionadas