Foto: Divulgação
Evento contou com gastronomia, moda, capoeira e roda de conversa cultural
Com o intuito de pluralizar e ampliar o acesso à cultura no município, a Cidade Universitária abriu espaço para a III Feira Afro Cultural Raízes, que aconteceu na sexta-feira (10), das 10h às 20h, no Espaço de Entretenimento e Convivência do Campus. O evento contou com gastronomia, moda, capoeira e roda de conversa cultural.
Entre uma barraca e outra, alunos e funcionários da Cidade Universitária conferiram atrativos para todos os estilos, aromas e sabores com comidas regionais, roupas étnicas, acessórios, exposição fotográfica e literatura africana.
Para Aneti Garcia, servidora da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), as feiras realizadas na instituição proporcionam renovação.
- Encerrar o expediente e participar de uma feira como essa é sempre renovador. Estou encantada com tudo o que vi - disse a servidora. Segundo a expositora Dryka Guedes, o ambiente universitário foi um ótimo local para divulgar o estilo afro.
- Este espaço oferecido a nós foi simplesmente maravilhoso. As pessoas perguntaram, experimentaram os acessórios e se interessaram de modo geral pela cultura - disse.
A Cidade Universitária é gerida pela Funemac e está situada à Rua Aloísio da Silva Gomes, Nº 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.