Cidade Universitária terá programação especial para o Dia da Mulher

06/03/2023 14:10:00 - Jornalista: Renatta Viana

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior elaboraram uma programação especial para as mulheres que frequentam a Cidade Universitária. A programação está bastante diversificada e promete agradar a todos, começando na parte da manhã desta quarta-feira, na entrada da Cidade Universitária.

Às 8h horas começa a Oficina de Ikebana no Auditório Cláudio Ulpiano no Bloco A. Ikebana é uma arte japonesa que significa flores vivas, que consiste em arranjos florais para serem utilizados para decorar altares, montados com flores, folhas, galhos, frutos e plantas secas. Paralelo à Oficina, haverá a comercialização de cosméticos e Inauguração da Academia Diego Pontes, da Coordenação de Esportes e, às 9h30h, aulão com a Companhia de Dança Samara Jardim. Já às 10h, terá sessão de Auriculoterapia com extensionistas da UFRJ, uma prática integrativa, inspirada na terapia milenar chinesa.

Nos intervalos haverá café da manhã para as participantes. Na parte da tarde a programação seguirá no Auditório com a abertura do ciclo de palestras às 14h, com a presença da Secretária de Educação, Leandra Lopes; a Secretária de Ensino Superior, Flaviá Picon; Gisele Muniz, Diretora da FeMASS e Wanessa Leal, Diretora do Colégio de Aplicação – CAp, dando as boas-vindas às mulheres presentes.

Às 14h30 se inicia a primeira palestra que tem como tema: “Sankofa - patrimônio intelectual negro” com: Daiana de Souza Andrade, Pesquisadora do CAp e alunas do 3º ano do CAp. Às 15h30, palestra de tema: “Mulher e Empoderamento no Ambiente de Trabalho” com Sheila Juvêncio, Secretária de Políticas para as Mulheres e Sabrina Nunes da Secretaria de Trabalho e Renda. Já às 17h30, haverá o Lançamento do Livro: “Mulheres negras em perspectiva: Identidades e experiências de escravidão e liberdade no espaço atlântico (séculos XVII-XIX) com pesquisadoras convidadas da FeMASS, Sheila de Castro Faria e Conceição Franco.


Fotos Relacionadas