Ciência e Tecnologia abre inscrição para curso de Medição Dimensional

28/06/2005 18:21:35 - Jornalista: Sérgio Lopes

Buscando obter resultados iguais aos das turmas anteriores, a Secretaria de Municipal de Ciência e Tecnologia abre, a partir da próxima segunda-feira, dia 04 de julho, inscrições para nova turma do curso de Medição Dimensional. O diretor financeiro do Instituto, Luiz Guilherme de Matos, informa que os interessados devem se apressar, pois, as vagas são limitadas a apenas 10 participantes por turmas.

“Devido às características técnicas, no mês passado, o curso teve uma grande procura. Em função disso, estamos formando uma outra turma. As aulas estão previstas para iniciarem na próxima segunda-feira”, falou.

Durante as aulas serão abordados a importância da medição dimensional e sua definição; uso e manutenção dos principais instrumentos de medição; campos de aplicação, além dos conceitos fundamentais da Metrologia, Sistemas de Unidades, critérios de seleção.

O gerente técnico, João Carlos Sant’Anna, informou que os instrumentos estudados serão ser Paquímetros, Micrômetros, Comparador de Diâmetros Internos e Relógios Apalpador e Comparador. “Este curso que o município oferece, aumentará o grau de especialização dos profissionais e agregará valor à mão de obra local”, disse.

João informou também que tanto as aulas teóricas quanto à parte prática serão ministradas na sede do IMMT. “O objetivo é fornecer informações, visando o aprimoramento dos conhecimentos daqueles que trabalham nessa área, bem como, as necessárias para os profissionais que iniciavam suas atividades”, explicou.

Segundo o gerente técnico o curso será dividido em duas turmas por mês, com duração de 12 horas/aulas. “Este curso é uma das iniciativas da Prefeitura de Macaé, visando fornecer as empresas um aperfeiçoamento profissional nas áreas de projetos, montagem e medição dimensional”, disse ele. Conta ainda com apoio dos GEPS (Grupo de Empresas Prestadoras de Serviços nas Indústrias de Petróleo) e ACIM (Associação Comercial e Industrial de Macaé).

Uma das metas da secretaria de Ciência e Tecnologia, de acordo com João Sant´Anna é promover a melhoria contínua dos profissionais. “Para que os produtos e serviços fornecidos em Macaé venham a atender as necessidades das empresas da região. Quem quiser obter mais informações é só ligar para o Instituto, através do telefone (22) 2791-3871”, finaliza.