logo

Ciência e Tecnologia atinge meta estabelecida

24/11/2005 19:09:13 - Jornalista: Sérgio Lopes

O Instituto Macaé de Metrologia (IMMT), órgão vinculado à secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Sectec), entra numa nova fase. O órgão oferece para empresas e comunidade, serviços de calibração em diversos instrumentos.

Um dos serviços consolidados é a aferição dos medidores de pressão arterial (Esfigmomanômetro) tanto nas unidades pública de saúde do município quanto nos consultórios médicos particulares, e para empresas que mantêm esse serviço em suas instalações. “O IMMT está chegando ao final do ano atingindo bons resultados, principalmente, no serviço de aferição dos aparelhos de pressão, considerado de grande utilidade para os munícipes”, ressalta Luiz Guilherme de Mattos, diretor financeiro.

Esse trabalho faz parte de um convênio assinado com a secretaria Municipal de Saúde (Semusa). “Esse equipamento é muito importante no diagnóstico médico, pois, uma vez descalibrado, o profissional pode medir a pressão de forma errada, ocasionando uma medicação abaixo ou acima da necessária”, ressalta Bruna Vasconcellos, gerente técnica.

Com apenas um ano de implantação da Sectec, o secretário de Ciência e Tecnologia, Guilherme Jordan, comemora o crescimento no número de serviços e convênios assinados e outros que estão por vir. Segundo ele, a próxima etapa será a aferição das balanças pediátricas e neonatais.

A implantação desse serviço segue um planejamento estratégico de ações e atividades da secretaria de Ciência e Tecnologia aprovado prefeito Riverton Mussi para que o nível de qualidade atingido no setor de saúde possa ser disseminado para população, proporcionando mais qualidade de vida para o cidadão. “Este é o grande passo que o governo municipal dá no sentido de cada vez mais proporcionar respeito ao cidadão, mas também, como sendo algo importante para a saúde humana. É uma atividade que nos enche de orgulho por estarmos efetuando aqui no município”, finaliza Jordan.