Desde que assumiu a Secretaria Municipal Executiva de Ciência e Tecnologia (Sectec), no início de julho, o professor Guto Garcia e sua equipe têm trabalhado no sentido de formatar os cursos que serão oferecidos à população como uma das formas de redução ao aumento das diferenças sociais. Segundo o Secretário, a ordem é fazer inclusão social através da informática e de capacitações gratuitas.
O inédito do projeto é o voluntariado, formado pelos funcionários da Setec, para ministrar cursos como marketing, expressão corporal, mambembe e comunicação sem medo, entre outros. A meta é formar 60 grupos por mês, englobando diversas áreas. Vale ressaltar que todos os cursos serão gratuitos.
“Temos que permitir o acesso de toda a população à tecnologia digital, pois na terceira revolução industrial quem tem informação tem tudo”, ressaltou, acrescentando que conta com o apoio de seus funcionários para otimizar o empreendimento que está sendo considerado de alto impacto social e cultural.
As oficinas estão previstas para se iniciarem no próximo dia 1º de setembro, na Rua Teixeira de Gouveia, n° 634. (antiga FUNEMAC). Quanto aos cursos de informática, os interessados deverão fazer as inscrições na rua Alfredo Backer, nº 363, onde funciona a FEMASS.