logo

CIMED / Macaé contrata Sérgio Negrão, Carol Albuquerque e Dani Leal

29/05/2006 18:41:09 - Jornalista: Renata Luz e Luiz Carlos

A equipe de vôlei feminino da Cimed / Macaé já está tomando forma. O técnico Sérgio Negrão, contratado no sábado, não perdeu tempo e já garantiu a contratação de duas atletas – a levantadora Carol, ex-Finasa / Osasco, e a líbero Daniela Leal, que foi comandada por Negrão em Campos, na última temporada. Estes são os primeiros reforços da equipe de Macaé que ganhou o patrocínio do Grupo Cimed, de Florianópolis (SC), na última sexta-feira: “Estamos saindo atrasados porque vários times já estão montados, mas há muita gente boa na praça e vamos montar um grupo competitivo” – disse Sérgio Negão.

O presidente da fundação de esporte, Alex Moraes, afirmou que essa parceria entre Macaé e o grupo CIMED é o resultado de um trabalho iniciado há 9 anos pela prefeitura. “Nós já disputamos a superliga há 8 temporadas, na última ficamos em terceiro lugar, e vamos dar continuidade a esse trabalho. Agora vamos nos fortalecer e lutar para continuar entre os quatro melhores do país e já contamos com parceiros fortes, como a CIMED e o Sérgio Negrão”, disse Alex.

Ana Carol Albuquerque coleciona inúmeros títulos e, seus principais, são a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (99), vice do Grand Prix (99), campeã da Superliga Feminina (2005) e vice do mesmo torneio (06). Ela atuou pelo Pinheiros (95 a 2000), BCN / Osasco (00 a 02), Macaé / Nuceng (02 / 03) e Finasa / Osasco (04 a 06). Já Daniela Leal defendeu as equipes do Botafogo, Estrela do Oeste (Divinópolis), Macaé, Rexona e o Flamengo / Campos. Foi campeã da Superliga 99/2000 e da Super Copa dos Campeões, ambos pelo Rexona.

E Sérgio Negrão, responsável por estas contratações, trabalhou, como técnico, na Pirelli / Santo André, Colgate / São Caetano e solidificou sua carreira no Leite Moça / Leites Nestlé e BCN / Osasco (hoje Finasa / Osasco), antes de incursar durante uma temporada na Ulbra. Ele confirmou que a Cimed / Macaé montará um grupo que pretende ficar entre os quatro primeiros colocados da Superliga Nacional: “Este é o nosso objetivo neste primeiro ano. Sou muito grato aos dirigentes de Campos, que me trouxeram de volta ao vôlei feminino, depois de coordenar a Ulbra, mas vejo a Cimed / Macaé como uma nova etapa em minha carreira. Teremos um time competitivo e estou com muita esperança de fazer um bom trabalho na Superliga” - disse o treinador.

O acerto do Grupo Cimed com a Prefeitura de Macaé foi formalizado na sexta-feira (26), em Florianópolis, entre João Adibe, diretor comercial da empresa, e Alex de Moraes, presidente da Fundação de Esporte de Macaé. Assim, a cidade garante a continuidade de uma tradição que já entra no nono ano consecutivo de disputas da Superliga Feminina. “A princípio o patrocínio contempla a temporada 2006/07, mas imaginamos fazer um bom trabalho, o suficiente para, no mínimo, garantir a Cimed por um biênio. E para isso escolhemos o Sérgio Negrão. Por tudo aquilo que ele já realizou no vôlei, por ter trabalhado em Campos na última temporada, e também pelo livre trânsito que tem entre as jogadoras, tanto que em 48 horas já nos garantiu duas atletas de expressão”, declarou Alex.