Cimed / Macaé pronta para o Campeonato Carioca

01/11/2006 09:07:37 - Jornalista: Catarina Brust

A Cimed / Macaé está pronta para o início do Campeonato Carioca, que terá a festa de lançamento nesta quarta-feira (01), às 10h, na Tribuna de Honra do estádio Mário Filho (Maracanã). Estarão presentes representantes das seis equipes que disputarão o torneio feminino. O time é patrocinado pela indústria de medicamentos e pela prefeitura, através da Fundação Macaé de Esportes.

Após uma fase de treinamentos intensivos, a Cimed / Macaé participará do campeonato estadual ao lado das equipes: Rexona - Ades, Brasil Telecom, Flamengo, Fluminense e Niterói / Universo. A competição será disputada em turno único e a fase final com playoffs melhor de três.

Segundo o técnico Sérgio Negrão, o nível técnico está muito bom. “O campeonato será muito forte, pois estarão competindo o Rexona-Ades, a Cimed / Macaé e o Brasil Telecom, respectivamente o campeão, o terceiro e o sexto colocados da Superliga, além de Niterói, que está se formando e equipes com tradição como Flamengo e Fluminense, que são verdadeiros celeiros de boas jogadoras”, analisou.

Quanto aos favoritos, Sérgio acredita que cada campeonato reflete ao momento em que a equipe vive e não importam os resultados de competições anteriores como, por exemplo, o Torneio da Cidade de Brasília e o Salonpas Cup. O treinador destaca a importância da chegada das atletas que estão na seleção brasileira para as finais do estadual. “Todas as equipes vão começar o Carioca sem as suas principais jogadoras, mas vão terminar com elas, o que no final faz toda a diferença”, comentou o técnico, que contará com a levantadora Carol Albuquerque e a norte-americana Danielle Scott.

“Nossa expectativa é de chegar às finais e vencer a competição, mas para isso temos que colocar em quadra tudo o que viemos treinando. A construção da vitória está no dia a dia dos treinamentos”, explicou o treinador, que também vai utilizar o campeonato estadual como preparação para a Superliga.

Em 2006, a Cimed/ Macaé sagrou-se campeã do Torneio Cidade de Brasília e conquistou a medalha de bronze no Salonpas Cup, torneio internacional de vôlei.