logo

Cimed / Macaé quer antecipar presente de Natal para a torcida

07/12/2006 14:03:10 - Jornalista: Cahê Mota

A partida da Cimed / Macaé neste sábado (9), contra o Brasil Telecom, às 18h, no Ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, em Macaé (RJ), marcará a estréia da equipe na Superliga Nacional de Vôlei Feminino e a despedida do torcedor macaense no ano de 2006. Depois de conquistar a terceira colocação na última Superliga e o vice-campeonato estadual, a equipe fará seus três jogos seguintes fora de casa, só reencontrando a torcida no dia 10 de janeiro, quando enfrenta o Finasa / Osasco.

Para receber das jogadoras a vitória como presente de Natal antecipado, a torcida da Cimed / Macaé promete comparecer em massa no ginásio municipal para empurrar a equipe diante do Brasil Telecom, assim como o fez nas semifinais do Estadual e no primeiro jogo da decisão, contra o Rexona, que teve um público estimado de três mil pessoas. A paixão do povo macaense pelo vôlei é tamanha que a Cimed / Macaé já tem até torcida organizada, batizada de “Fanáticos por Macaé”.

Capitã da equipe, a ponta Patrícia Cocco afirmou que inicialmente até se surpreendeu com o grande número de torcedores. “É impressionante a forma como o povo macaense torce pela equipe. Eles vão ao ginásio porque gostam realmente do esporte e torcem pelo sucesso da Cimed / Macaé, não se trata de uma paixão por um clube social, como estamos acostumados a ver no esporte, mas pela cidade e pelo time. Realmente eles vestem a camisa”.

O torcedor Júnior Barbosa garantiu o apoio à equipe durante toda a temporada. “As atletas podem ter certeza de que seremos o sétimo jogador da equipe, valorizamos a força de vontade com que elas vestem essa camisa. Não mediremos esforços para gritarmos e vibrarmos em cada partida da Cimed / Macaé. Graças a essa equipe nossa cidade deixou de ser apenas a capital do petróleo e passou a ser exemplo também no vôlei. Esperamos fechar esse ano com chave de ouro e iniciarmos uma temporada de sucesso”, disse.