A Cimed / Macaé treina em ritmo forte para apresentar bom desempenho nas próximas competições. Além do Campeonato Carioca, que terá inicio em novembro, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Negrão participará do torneio preparatório para a Superliga, a ser realizado entre 09 e 21 de dezembro, já que a principal competição do país terá inicio apenas em janeiro. O time tem o patrocínio da indústria de medicamentos Cimed e da prefeitura de Macaé, através da Fundação Macaé de Esportes.
O treinador acredita que a Copa Superliga (nome ainda não definido oficialmente) será uma competição muito interessante, principalmente porque todas as equipes terão o reforço das jogadoras da Seleção Brasileira. “Apesar das equipes estarem aquecendo os motores para a Superliga será um torneio muito forte e competitivo. E como em todas as competições vamos entrar para vencer”, disse Negrão.
Até o inicio dos jogos, Sérgio pretende fazer uma reciclagem na parte física e técnica. “Nesse tempo que terei para trabalhar com as jogadoras pretendo aprimorar alguns fundamentos, principalmente o saque, bloqueio e defesa, que podemos melhorar”, esclareceu.
O preparador físico José Henrique Ferrari também aproveitou para intensificar a parte física. Segundo ele, o time tem feito sessões de musculação intervaladas ao trabalho de quadra para auxiliar na recuperação. “Estamos fazendo um trabalho de força na musculação, com a equipe dividida em dois grupos, enquanto trabalho com um grupo na academia o outro está treinando no ginásio”, explicou.
Para o campeonato estadual, a Cimed / Macaé não poderá contar com a ponta Kátia, que na disputa pela medalha de bronze no Salonpas Cup, rompeu o ligamento do joelho direito e ficará afastada das quadras durante pelo menos quatro meses. Em contra-partida, nas fases semifinal e final terá o reforço da levantadora Carol Albuquerque, que está na Seleção Brasileira, e da norte-americana Danielle Scott.