O Cimed/Macaé, patrocinado pela prefeitura, através da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte) e a indústria de medicamentos genéricos, começou a temporada 2006 com o pé direito. A equipe macaense conquistou na noite desta quinta-feira (24) o título da Taça Cidade de Brasília de Vôlei. Na decisão, o time dirigido por Sérgio Negrão bateu a Brasil Telecom por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 25/12, 25/27 e 25/15.
O destaque da partida foi para a atleta Fofinha maior pontuadora do jogo, com 20 pontos.
- O coletivo prevaleceu em quadra. Fomos quase perfeitos no aspecto coletivo e isso determinou a vitória - enfatizou o técnico campeão ao final, que pôde contar com o retorno da líbero Dani, lesionada exatamente contra o mesmo adversário na abertura do triangular.
Nos dois primeiros sets, o Cimed/Macaé foi absoluto e não deu chances ao Brasil Telecom. Funcionou o saque, a relação bloqueio-defesa também esteve perfeita e a equipe venceu com facilidade. Durante a competição na última terça-feira (22), a equipe do Cimed Macaé também derrotou o Rexona Ades, atual campeão da Super Liga feminina. A equipe de Macaé venceu de virada a equipe carioca por 3 sets a 2
Na decisão desta quinta-feira, a equipe do Cimed Macaé, permitiu a vantagem brasiliense no terceiro set.
- Houve uma relaxada natural e perdemos o set por detalhe - disse Negrão.
Depois, a equipe voltou a sobrar em quadra e fechou com a parcial de 25/15.
O Cimed/Macaé jogou com Margareth e Michelle; Ângela Moraes e Kátia; Patrícia Cocco e Fofinha; e a líbero Dani.