Quarta colocada, com três vitórias e quatro derrotas, a Cimed / Macaé estréia no returno da Superliga Feminina de Vôlei nesta quarta-feira (24), às 20h00, no Ginásio do Planalto, em Brasília, contra o Brasil Telecom. Com o tornozelo esquerdo contundido, a meio de rede Ângela Moraes desfalca a equipe e dá lugar à novata Jéssica, de apenas 19 anos, contratada recentemente.
Adversários de longa data, Cimed / Macaé e Brasil Telecom já se enfrentaram em três competições nesta temporada – Torneio de Brasília, Estadual do Rio e Superliga – e as macaenses levam vantagem com cinco vitórias em sete confrontos. No entanto, o técnico Sérgio Negrão espera um duelo totalmente diferente dos anteriores e alertou quanto a mudanças no estilo de jogo do oponente.
“Os jogos anteriores ficaram para trás e não tenho dúvidas que está partida será muito difícil. Desde a entrada da Fabíola (levantadora) no Brasil Telecom, eles ganharam muito mais opções de ataque e é preciso que nossa equipe saiba que terá pela frente um time diferente do que vencemos nas semifinais do Estadual e na estréia da Superliga. Elas evoluíram bastante”, disse Negrão.
O técnico elogiou a postura da nova titular Jéssica nos últimos treinamentos e ressaltou o espírito coletivo do elenco. “A Jéssica tem mostrado personalidade, fez bons treinos e vai dar conta do recado. O momento é de união e todo o grupo tem ajudado bastante, dando confiança e palavras de incentivo. Acredito em mais uma boa exibição e nosso pensamento é apenas na vitória”.