logo

Cimed/Macaé faz avaliações de olho em 2007

21/12/2006 16:10:53 - Jornalista: Cahê Mota

Disposta a aprender com os erros, a Cimed / Macaé faz avaliações ao término dos jogos de 2006 da Superliga de Vôlei Feminino. Com duas derrotas e duas vitórias na competição, a equipe entrará 2007 na quarta colocação, no entanto a meta traçada pela comissão técnica de 100% de aproveitamento nos quatro primeiros jogos não foi alcançada. A equipe volta à quadra no dia 10 de janeiro para enfrentar o Finasa / Osasco em casa.

Depois de estrear bem dentro de casa diante do Brasil Telecom, com vitória por três sets a zero, as macaenses não mantiveram o ritmo nos jogos seguintes e foram superadas, fora de casa, por Pinheiros e São Caetano, ambas derrotas em quatro sets. A recuperação veio diante do Araçatuba (3 a 0). Além das derrotas, contusões atrapalharam os planos do técnico Sérgio Negrão, que já havia perdido as pontas Kátia e Helena e não tem previsão para a volta de Patrícia Cocco, que quebrou o pé recentemente.

Negrão disse que novas metas já foram traçadas para a equipe, que precisa tirar lições dos resultados negativos. “Tivemos alguns reveses nessa ‘excursão’ por São Paulo e agora teremos que correr atrás do prejuízo. Dentro do planejamento inicial, esperávamos terminar o ano sem derrotas, agora é aprender com o que fizemos errado e voltar com tudo em 2007. Precisamos mudar a postura e saber que cada vitória será fundamental nesse novo formato da Superliga”.

O técnico acredita que uma vitória na próxima partida elevará a moral o elenco. “Vamos ter que vencer a todo custo jogos que serão muito equilibrados, como o próximo contra o Finasa. É um adversário que merece todo o respeito, com atletas da Seleção Brasileira e uma vitória certamente vai nos dar um gás ainda maior para o restante da competição. Teremos tempo para trabalhar e esper iniciar 2007 com vitória”, concluiu.