Cimed/Macaé promove clínica para crianças

04/12/2006 17:28:51 - Jornalista: Cahê Mota

Seguindo uma recomendação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a Cimed / Macaé realizou nesta segunda-feira, simultaneamente com as outras 22 equipes que participam da Superliga Feminina e Masculina, uma clínica de vôlei no Ginásio Engenheiro Maurício Bittencort, com a presença da capitã Patrícia Cocco e membros da comissão técnica. Cerca de 60 crianças participaram do evento.

Com o intuito de promover a maior competição do vôlei nacional e incentivar a prática de esportes junto a crianças de diversas classes sociais, o evento garantiu a alegria do público que, além de aprender noções básicas da modalidade, pôde interagir com alguns de seus ídolos. Após a conquistar do vice-campeonato estadual o elenco da Cimed / Macaé se reapresenta na tarde desta terça-feira para iniciar os preparativos visando à estréia na Superliga Nacional, contra o Brasil Telecom, sábado, em casa.

O técnico Sérgio Negrão ficou entusiasmado com o sucesso do evento e levantou a possibilidade da realização de novas clínicas. “É sempre empolgante ver a vontade e a alegria com que as crianças praticam esportes. São a partir de atividades como essas que nascem novos atletas. Já tínhamos a idéia de realizarmos clínicas de vôlei em escolas públicas, para integrar socialmente os jovens e criar uma proximidade maior entre time e torcida, esperamos colocá-la em prática”.

A ponta Patrícia Cocco também elogiou a iniciativa. “O sorriso no rosto dessas crianças mostra a importância de realizações desse tipo. Foi muito legal participar dessa clínica, nos passou energias positivas para o início da Superliga. Todos nós sabemos da importância do esporte no crescimento dessa criançada e é importante que esta oportunidade seja dada”.