logo

Cimed/Macaé tem dois desfalques para o jogo de sábado

29/03/2007 09:25:03 - Jornalista: Cahê Mota

Depois de passar por problemas de lesões durante toda a Superliga de Vôlei Feminino, a Cimed / Macaé se deparou novamente com estes obstáculos às vésperas de sua última partida na competição, a disputa de terceiro lugar contra o Fiat / Minas, no próximo sábado, às 17h, na Arena Telemig, em Belo Horizonte, e ganhou dois desfalques para o confronto: a líbero Dani Leal e a ponteira Juliana, ambas com contusões no joelho.

De volta ao time na última partida da série semifinal contra o Rexona, após duas semanas de recuperação de uma torção no tornozelo, Juliana, com fortes dores no joelho desde o último sábado, foi vetada e fará exames detalhados para detectar a lesão, após nada ser diagnosticado no exame de ressonância magnética. Já o caso de Dani Leal é mais grave: a líbero rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, operado da mesma lesão há quatro anos, e precisará de nova cirurgia, com prazo estimado de seis meses para recuperação.

Responsável pelo departamento médico da Cimed / Macaé, o fisioterapeuta Márcio Salgado analisou os casos. “A Dani sentiu o joelho enquanto fazia um trabalho de aquecimento e rompeu novamente o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ela irá operar com o mesmo médico que fez a cirurgia há quatro anos, em Curitiba, e ainda não se sabe a data desta operação. Após este procedimento a previsão é que em torno de seis meses ela possa voltar a jogar. A situação da Juliana é mais simples, nada foi detectado na ressonância, e novos exames serão realizados. Acredito que para o início da próxima temporada ela já esteja liberada”.

O técnico Sérgio Negrão lamentou as lesões em mais um momento decisivo e confirmou as mudanças na equipe. “Estamos vindo de uma semana só de treinamentos e novamente nos deparamos com lesões de importantes jogadoras. Isso compromete ainda mais o entrosamento do time. Terei que reformular novamente a equipe titular, com o deslocamento da Patrícia Cocco para a posição de líbero e a entrada de Monique na ponta”, concluiu.

A Cimed / Macaé embarca para Belo Horizonte na noite de quinta-feira e realiza treinamentos na capital mineira no dia seguinte e na manhã de sábado.